Dia das Mães - Juntas, somos #Irmães

Lindinhas da Ka!
tudo certo?

Primeiramente queria agradecer a todos que estão lendo, que estão compartilhando suas experiências comigo. Muito obrigada, isso me deixa muito feliz e dá muito ânimo para continuar!!

Meu primeiro dia das mães com meu pequeno está chegando !!
Estou muito feliz!!
Sou muito ligada a datas comemorativas assim. Me arrumo toda para o natal, mesmo que seja para ficar em casa, gosto de enfeitar tudo. Acho esses feriados o máximo!!
Infelizmente, ultimamente não tem sido como o planejado... :(

E nesse época do ano começam as propagandas, uma mais linda que a outra...
Uma que me chamou atenção foi a do Sonae Sierra Brasil! Juntas somos irmãs, juntas somos #irmães! com a participação da Hel Mother!! Para quem não viu ainda  clica aqui e assista! E a Hel fez um vídeo também falando da sua participação na campanha clique aqui!

O que eu mais recebi, principalmente por ser mãe nova, foram críticas. E pasmem, de outras MÃES e para piorar, mães que, assim como eu, tiveram filho novas !
É uma chuva de críticas, palpites...
Já presenciei cenas de mães achando um absurdo o pai estar com o filho enquanto a mãe descansa um pouco. Já vi também, olharem torto para uma mãe que deu a criança para o pai trocar enquanto ela comia sua comida ainda quente, o que é muito difícil para uma mãe!
Quanta falação já ouvi por escolher amamentar o Vi por pelo menos 2 anos, por fazer cama compartilhada, por carregar ele no sling, por dar colo, por não deixar chorar até dormir, por optar por uma alimentação saudável!
As escolhas que eu faço para o MEU FILHO são as que EU acho as melhores para ele.
Não sou uma mãe perfeita, passo longe disso, mas sou uma mãe possível.

Mães precisam de apoio. Mães precisam de carinho. Mães precisam comer. Mães precisam DORMIR!!

No vídeo da Hel Mother, ela falou uma frase muito legal: "CHEGA DE JULGAR, A GENTE TEM QUE SER IRMÃ UMA DA OUTRA"

E o que mais se vê são mães criticando outras mães :(


Vamos nos ajudar, vamos nos colocar no lugar uma da outra. Vamos ser amigas. Vamos ser irmãs. Vamos conhecer a dor uma da outra. Nós entendemos que não é fácil a maternidade, então pra que complicar mais?


Fico muito feliz com essa conscientização toda que está tendo. Tanto das mães se ajudarem, se apoiarem, quanto dos pais tomarem seu lugar no papel de pai. Pai não ajuda, pai não faz favor. Pai cria junto, independente se o casal está junto ou separado, a responsabilidade não é só de um.

Vamos ter empatia, vamos nos amar mais, ter mais afeto! O mundo será muito melhor. A transformação do mundo depende de cada um !



Feliz Dia das Mães (adiantado hehe)


Comentem suas histórias, eu amo saber!! 


Beijinhos da Kamy



Comentários