VIROSE? NÃO, BACTÉRIA NO PULMÃO

Lindinhas da Ka!
tudo certo?

Bom, como estava contando nos post anteriores, eu havia iniciado o Desmame noturno no Vivi. Estava fazendo tudo certinho, até que ele começou a agir de modo muito estranho e a vomitar. De imediato, minha mãe já quis levar o pequeno para o hospital. Mas não gosto desses lugares. Tentei ligar para a pediatra dele, na clínica. Tive como resposta que não tinha como ele ser atendido por ela e como vômito desidrata eu precisaria levá-lo ao hospital.
Corri com ele para o Pronto Socorro, ele ja tinha vomitado 4 vezes!
O pequeno tem plano de saúde e o atendimento foi mais precário e demorado que pelo SUS.
Para variar, ele foi diagnosticado com uma virose e fomos mandados embora. SIMPLES ASSIM! A médica de plantão olhou ele por cima e deu alta! Depois de 5 horas de espera !!
Ok, voltamos para casa. A noite toda ele chorou, eu estava um zumbi e mega preocupada.
Voltamos para o hospital. Minha mãe batia o pé e falava que não era virose!
Minha mãe chegou lá e pediu que fizesse exames no Vitor. Depois de muito tempo conseguimos fazer o exame de sangue e urina.
O Vi, faz muito xixi e tem o intestino bem regulado e nesses dias ele tinha feito pouquíssimo xixi e nada de cocô. Na hora do exame de urina, nada do bonitão fazer xixi. Ai tiramos e sangue e ficamos esperando... De 2 a 3 horas para o exame ficar pronto. Enquanto isso nós íamos tentando dar água, mama, frutinha para ele. Ele quase não comeu e mamou muito pouco. Fui ao banheiro com ele, liguei a água, fiz o shhh... e nada.
Demos mais água, forçando, pois ele estava sem fazer xixi fazia muito tempo. Falaram que se ele não fizesse teriam que colocar uma sonda, pois poderia dar infecção!! PRONTO, mais um motivo para me preocupar..
Ele dormiu depois de um tempo, então quando ele acordou lá estava o abençoado do saquinho de coleta com XIXI!!! Sai saltitando em busca de uma enfermeira.
Mãe é coisa de louco né, fica feliz com xixi e cocô !
Pegaram o saquinho para o exame, ai mais 2/3 horas para sair o resultado.
Foi horrível ficar lá. Nos trataram com pouco caso. A enfermeira que colocou o saquinho de coleta no Vi, não ia nem higienizar o pipizinho dele, se a gente não tivesse pedido ela teria colocado em cima da sujeira mesmo. Eu uso amido de milho na fraldinha para não assar. Tudo bem que isso poderia não interferir em nada, mas vamos lá, é um exame, não custa nada higienizar antes.
Minha mãe e eu estávamos aflitas, o Vi chorava, vomitava, estava caidinho e ele é todo espoleta, todo risonho.
Quando o exame de sangue saiu e o de urina estava quase pronto veio uma MÉDICA super atenciosa, carinhosa, isso que nem pediatra ela era, mas ela devia ter visto o nosso estado e foi conversar conosco.
Ela deu uma olhadinha no exame de sangue dele e disse que o de urina estava quase pronto. Porém junto com isso, veio uma péssima notícia dela: O VITOR ESTAVA COM UMA INFECÇÃO! ela não sabia dizer qual pois esse exame só mostrava que havia uma infecção . Ai o desespero aumentou! Cadê o outro exame que não chegava nunca?
Nisso, o pai do Vi chegou do trabalho e eu fui dar a notícia. Eu chorei, me senti culpada, descuidada, uma mãe horrível. E o Vi vomitou de novo em mim!
Enfim a pediatra chamou. Disse que era para fazer um Raio X no pulmão, pois a infecção não era de urina, nem no ouvido.
Fizemos o tal Raio X, a única coisa rápida naquele lugar, não demorou nem 5 minutos para fazer o exame.
Eu cansada, molhada de vomito, com medo, com dor e quando eu fui mostrar para a médica ela entrou para conversar na sala dela. Foi ser solidária com uma colega. E eu a mãe que estava quase um dia todo naquele hospital, a mais de um dia sem dormir, em desespero tive que esperar a conversa delas.
Então fomos chamados. Entrei com o pai dele no consultório. E lá vem a notícia: uma BACTÉRIA NO PULMÃO!!
Ela explicou que ele precisaria tomar antibiótico, um remédio para cortar o vômito, um para caso tivesse tosse, outro porque o nariz estava inflamado.
Aliviada por saber o motivo do meu filho estar daquele jeito fui embora.
Saí indignada. O que era SÓ UMA VIROSE, se transformou em uma BACTÉRIA NO PULMÃO.
Indignada pelo péssimo atendimento em um hospital que tem convênio com o plano de saúde do pequeno.

Como ele só estava mamando, voltei a dar em livre demanda, pois nada parava no estômago dele. Quando ele sarar vou voltar com o desmame!
O Vi ainda está em tratamento.., mas já está muito melhor! Graças a Deus e a insistência da minha mãe.

E vocês já passaram por isso? O bebê já ficou doente? Teve um péssimo atendimento médico? Comenta aqui!!

Beijinhos da Kamy

Comentários